terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Forro desaba e maternidade do HU de Dourados é interditada

Campo Grande News
Clique e leia mais...


Teto desabou na tarde de ontem (Foto: Divulgação/Assessoria)
Teto desabou na tarde de ontem (Foto: Divulgação/Assessoria)

Parte do forro da maternidade do HU (Hospital Universitário) de Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, caiu na tarde de ontem (9) e o local precisou ser interditado. Conforme nota do hospital, infiltrações no forro de gesso causaram a queda.
O forro da unidade, que é administrada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), foi atingido na região dos quartos e o restante está comprometido. O problema começou com uma telha que se deslocou e água da chuva entrou no forro.
As pacientes internadas na ala da maternidade foram removidas para outros setores. Os bebês e mães que deram a luz recentemente foram encaminhados para a clínica cirúrgica. Com isso, todas as cirurgias eletivas do hospital foram desmarcadas.
Ainda de acordo com o hospital, ao todo, 25 leitos foram interditados e o local só deve ser liberado nas próximas três semanas.
Uma reunião entre a diretoria do hospital já foi feita e a empresa responsável pela reforma será acionada. A Secretaria Municipal de Saúde irá discutir o caso com a diretoria do hospital.

Nenhum comentário: